O NBB ou Liga Brasileira de Basquete Profissional é a divisão mais alta das divisões que operam no país. As posições de liderança na organização são ocupadas pela National Basketball League e pelos fundadores do LNB.
Cada vez mais nomes brasileiros são ouvidos na composição de equipes profissionais. Estão a ser formadas equipas que actuam a nível nacional e que se esforçam por entrar com classe no cenário internacional. Histórias reais de sucesso incluem o San Antonio Spurs Tiago Splitter.
O NBB no país é organizado pela Liga Nacional de Basquete e pela Confederação Brasileira de Basquete, que tem como ênfase a promoção. Em formato organizado, 15 times de diferentes regiões se enfrentam em casa e fora de casa para definir o melhor. O torneio é realizado pela primeira vez na escala atual, o que indica o crescente interesse pelo esporte no país.
Na forma clássica, 8 times jogam entre si em forma de escada. O oitavo time jogou com o sétimo, venceu com o sexto e assim por diante. Os playoffs estão se tornando a maior parte dos jogos, o par mais forte se enfrentará na final, que determinará o vencedor. As melhores equipes com os melhores resultados nas eliminatórias receberão uma vantagem.
A Liga Ouro de Basquete (LOB) é a segunda divisão do país, sob sua liderança existem atletas inferiores a times conhecidos. Por norma, o plantel inclui os piores jogadores da Premier League, no entanto, ainda assim são promissores o suficiente para regressar ao topo.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete é um ponto de partida para atletas iniciantes. Aqui, os jogadores de basquete são iniciantes, mas iniciantes, com menos de 20 anos. Para muitas pessoas na América Latina e no Brasil em particular, esta é uma oportunidade real de fazer do basquete o trabalho de sua vida.
Oportunidades Liga Brasileira de Basquete
As associações esportivas brasileiras estão convidando ativamente jogadores americanos para suas divisões e clubes. Dentro do NBB, você pode escolher entre competições 5X5 ou 3X3. Agora é mais relevante optar pela última opção, já que esse estilo particular está ganhando força no país. É o jogo 3×3 que agora está sendo ativamente promovido para ocupar um lugar de destaque na escala das competições mundiais. A próxima prova será o jogo de desempate para a passagem ao torneio internacional.
Antes de se inscrever para ingressar na seleção nacional, você precisa cuidar do patrocínio de uma das agências esportivas. Oferecemos uma lista de agências de recrutamento que estão prontas para trabalhar com atletas estrangeiros. Antes de mais nada, você precisa obter apoio, fechar um acordo que lhe permita conseguir um lugar para morar, assim como tudo o que você precisa. Com a ajuda dessa organização, você pode estabelecer contato de forma rápida e fácil com o clube de seu interesse. Para não errar na escolha, recomendamos que você dê uma olhada em nosso blog, que descreve detalhadamente os principais critérios pelos quais uma empresa é selecionada.
Depois de organizar esses momentos, você pode começar a compilar uma lista de equipes nas quais deseja entrar. É aconselhável fazer uma lista, pois as condições de trabalho podem não ser adequadas para você ou suas habilidades podem não ser adequadas à administração do clube. Você deve sempre ter várias opções em mãos caso haja alterações no plano original. Depois de entrar em contato com o clube, você será verificado no jogo. O processo leva vários dias, geralmente durante os quais você será testado e avaliado.
Se você conseguiu entrar na composição, começa um processo de treinamento constante. O nível internacional inclui apenas jogadores de primeira linha, com excelente preparo físico e moral. Para competir com eles, você precisa trabalhar muito consigo mesmo. Ao mesmo tempo, é importante demonstrar desempenho, isso vai melhorar as estatísticas. Vale ressaltar que o esporte costuma coexistir com o show business, por isso não se esqueça da imagem. Tudo isso eleva o status e a remuneração do atleta, abre novas oportunidades de melhoria.
Os pagamentos são bastante altos, mas dependem diretamente do status e da classe do atleta:
• Um profissional pode ganhar até $ 54.000 por uma temporada de sucesso;
• A média ganha significativamente menos de 36-43 mil.
O ponto mais alto do pódio para um jogador de basquete é a posição na NBA. Este é o estágio da carreira que qualquer aspirante a jogador de basquete aspira. São altos salários e novas oportunidades. Porém, é muito difícil romper aqui, você precisa ser o melhor dos melhores e, ao mesmo tempo, se esforçar para crescer ainda mais.
Claro que o trabalho vai valer a pena, para a temporada nas ligas principais você pode ganhar até 2 milhões. Naturalmente, este é um terreno fértil para o crescimento profissional. Melhore suas capacidades como atleta.
Claro que o campeonato brasileiro não paga tanto, porém, isso se deve ao seu status relativamente baixo. Agora a direção dos clubes está fazendo de tudo para entrar nos escalões do nível internacional. Tais perspectivas podem aumentar em várias vezes os ganhos dos jogadores de basquete que jogam pelo Brasil no futuro. Além disso, trabalhar em conjunto e promover permitirá que você progrida para um alto nível, quando ser membro da NBA não for mais um sonho tão impossível.
Você pode mostrar suas habilidades no âmbito da iniciativa implementada pelo Novo Basquete Brasil. Estes são os jogos do Kickstart da Liga – um torneio com duração de 9 dias, durante o qual equipes de 10 pessoas escolherão o mais forte. É preciso jogar com outros representantes do basquete brasileiro, bem como se comunicar no âmbito de entrevistas com representantes da imprensa local. Vale a pena notar que a última opção dá muito espaço para se promover nos esportes.
Como já observado, o basquete 3×3 está se desenvolvendo especialmente ativamente agora. Isso vale não apenas para times masculinos, mas também para times femininos. A variante U-18 é especialmente popular, o que se deve em grande parte à sua promoção ativa no cenário mundial. Vale destacar que as brasileiras já conseguiram se classificar para o campeonato internacional. Aqui você encontrará outros profissionais, haverá vários encontros com 3 equipes, após os quais serão definidos os semifinalistas. Obviamente, o melhor dos melhores se encontrará na final. A escolha dos elementos da equipa neste caso resume-se a uma combinação de características táticas, tecnicamente esta é uma opção mais complexa que exige mais profissionalismo de cada um dos membros do clube.
Para ser justo, deve-se notar que brincar fora do parque doméstico não é para todos. No entanto, isso não deve parar, porque você pode progredir sozinho no âmbito dos torneios nacionais. Mesmo os melhores nem sempre entram e jogam na NBA. O fato é que o número de membros deste clube é extremamente limitado, você só pode chegar aqui com muita sorte. Freqüentemente, a NBA não contrata membros, mas pode contratar alguns bons jogadores durante os torneios internacionais.
No entanto, as dificuldades de um jogo em larga escala não param por aí. O formato internacional exige a execução de uma enorme quantidade de papelada e a solução de uma série de questões burocráticas. Além disso, é mais difícil psicologicamente viver em outro país, é necessária uma longa adaptação para se acostumar com uma mentalidade e cultura diferentes, idioma. A nova equipe também é frequentemente perturbada, mas isso não deve interferir no desenvolvimento. O ponto chave neste caso é a resistência ao estresse e a capacidade de adaptação a novas condições.
Em termos de vantagens, o Brasil é um país muito colorido. Tem sua própria atmosfera, pessoas, cultura. Eles têm um respeito especial pelos atletas daqui, então ser jogador de basquete é uma honra. Claro, o estado não está isento de problemas e está em crise há algum tempo. Ao mesmo tempo, as diferenças inter-raciais são muito menos pronunciadas aqui, as pessoas se aceitam de maneira mais amigável. Mas não se esqueça da segurança, pois o crime é alto aqui. De qualquer forma, faz sentido aproveitar uma oferta tão interessante, pois no futuro o basquete brasileiro deve jogar sob uma nova luz, ao mais alto nível.