Notícia

Frade recebe etapa do Festival Regional neste fim de semana

A terceira etapa do Festival Regional de Basquete sub-12 e sub-14 acontece neste fim de semana no Frade, na região Serrana de Macaé.  A disputa será no Ginásio Poliesportivo do distrito neste domingo (16), a partir das 9h. A competição de base reúne times mistos (formados por meninos e meninas) do interior do estado. O Festival Regional de Basquete é realizado em etapas e, em cada um dos encontros, as categorias fazem um jogo.

 

Festival de Basquete 2018 112

 

Nesta etapa, além do Macaé Basquete, participam as equipes do Frade Basquete, Águias Basketball e do Quissamã, no caso da categoria sub-12. Já a disputa na categoria sub-14 vai ter a participação do Macaé Basquete, do Frade, do Geração, do Novo Basquete Campos e do Quissamã. Os jogos serão os seguintes:

 

Sub-12

Frade Basquete x Águias Basketball 

Macaé Basquete x Quissamã

 

Sub-14

Macaé Basquete x Novo Basquete Campos

Águias Basketball x Geração

Frade Macaé x Quissamã

 

Formados por meninos e

Contando com a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, além da socialização entre os times, o Festival Regional tem por objetivo fazer com que estas crianças e adolescentes tenham um calendário de jogos programado, já que, por falta de mais patrocínios, não disputam outras competições interestaduais e nacionais.

 

Apoio – A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além das categorias de base, o Macaé Basquete Sobre Rodas e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear, Gelito e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.