Projetos

BASQUETE SOBRE RODAS

Um dos projetos mais relevantes da Associação é o Macaé Basquete Sobre Rodas. Um time de basquete cadeirante que serve de exemplo para toda a sociedade.

Além de disputar competições regionais, estaduais e nacional de alto rendimento levando o nome da cidade para todo o país, os atletas usam o esporte como ferramenta de educação através de palestras e visita às escolas, além de eventos onde levam a importância da acessibilidade e da inclusão social a população.

BASQUETE NA PRAÇA

O projeto Basquete na Praça contempla cerca de 250 crianças e adolescentes de toda a cidade com aulas gratuitas em seis polos do município: Praça do Visconde, Praça Washington Luiz, Jardim Santo Antônio, Lagomar, Aeroporto e Frade.

  Chancelado pela Associação e com professores capacitados, os alunos usam o contra turno da escola para a prática esportiva. O lugar da criança é na escola, mas, também é na praça jogando basquete.

Vários alunos do projeto foram direcionados para as categorias de base. Dois desses atletas chegaram ao time profissional para a disputa do NBB.

ppp

MACAÉ BASQUETE RECEBE PRÊMIO DE MELHOR AÇÃO CONTINUADA DO NBB

O Macaé Basquete faturou o prêmio graças aos excelentes trabalhos de cunho social que realiza, visando formar uma pirâmide esportiva, tendo como base o projeto Basquete na Praça, o Basquete Sobre Rodas e as categorias de formação, com o sub-12, sub-14, sub-16, entre outros. A premiação é um reconhecimento a nível nacional, dado pela Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB.


CATEGORIAS DE BASE

Outro braço forte da AMB são as categorias de base que atualmente conta com três equipes que disputam a Liga Regional (Sub12, Sub16 e Sub19).

Com treinamentos mais específicos, o objetivo da base é o aprimoramento técnico/tático constante dos atletas, visando descobrimento de talentos que possam um dia ingressar na equipe profissional.

Dentre os importantes resultados da base estão o Bicampeonato Estadual Sub19 (2013/2014) e os títulos regionais da temporada 2016 nas categorias Sub15 e Sub18.

EQUIPE PROFISSIONAL

A equipe profissional do Macaé Basquete chegou na elite do basquete nacional (NBB) em 2013 após conquistar a vaga disputada com outras 39 equipes.

Já são quatro temporadas na elite do basquete nacional, e em duas delas a equipe chegou aos playoffs com uma grande interação com a torcida e elevação da marca de todos os nossos parceiros.

A equipe principal está entre as 15 melhores do Brasil e tem como papel fundamental ser a referência para todos os projetos da associação.

O Macaé Basquete é o único representante do interior do estado do Rio de Janeiro na Liga Ouro 2018, sendo referência da modalidade em toda a região Norte-Fluminense.